Equipe da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA) deu prosseguimento, nesta quarta-feira (24), às ações promocionais nos Estados Unidos, incluindo visita às principais agências de turismo de Miami. Esse trabalho prévio é de mobilização de operadores e agentes de viagem para o principal evento de divulgação dos atrativos e diferenciais do estado, a ser realizado nesta quinta-feira (15).
“Estamos intensificando contatos a fim de que os profissionais de turismo norte-americanos tenham mais condição de formatar pacotes e vender viagens para o nosso estado, ampliando o fluxo entre Estados Unidos e Bahia, especialmente agora, com a isenção de visto”, resume o subsecretário Benedito Braga.
A capital baiana está entre os 52 destinos recomendados pelo jornal The New York Times a se conhecer em 2019 e a imprensa local está convidada a participar da capacitação.
Nesta terça e quarta-feira (23 e 24), Benedito Braga e a diretora de promoções da Setur, Regina Ahmed visitaram agências como Brickell Travel e El Corte Inglés, além das empresas especializadas em reservas de passagens e hospedagem, Expedia e Air Projects. Uma baiana tipicamente trajada também esteve os locais, distribuindo simpatia e lembranças da Bahia.
Foram realizadas ainda reuniões com as companhias aéreas Copa Airlines, parceira nesta ação promocional nos Estados Unidos, e Latam, visando à ampliação de frequências entre Miami e Salvador.