RN: Hoteleiros de Pipa tentam limitar aluguel de casas na Booking

Resultado de imagem para Hoteleiros de PipaOs hotéis e pousadas da Praia da Pipa, pertencente ao município de Tibau do Sul (RN), a 90 quilômetros de Natal, se somam ao pleito de Fernando de Noronha (PE) para coibir o aluguel de casas e de apartamentos pela Booking. A intenção é que a OTA seja exclusiva para aluguel de quartos de hotéis.

A primeira medida tomada pela Associação de Hotéis e Pousadas da Praia da Pipa (Ashtep), que reúne 45 estabelecimentos, é a exclusão da categoria preferencial junto à Booking. Caso a medida não surta o efeito desejado, foi anunciada a intenção de bloquear as vendas por este canal, até que sejam excluídas as ofertas de acomodações em casas e apartamentos anunciadas pela OTA.

“É preciso combater a ilegalidade. Há estabelecimentos sem licenças, sem registro, sem Cadastur, muitas vezes até sem CNPJ, que alugam suas dependências através da Booking. É um descontrole e uma falta de ética”, reclama Wanderson Borges, presidente da Ashtep.

Pipa é um destino praticamente consolidado no Nordeste. Depois de Natal, é o principal polo de visitantes do Rio Grande do Norte. Entre seus hóspedes mais frequentes, destaque para paraibanos e pernambucanos, responsáveis por expressivas ocupações na hotelaria nos finais de semana. Do Exterior, os principais mercados emissores são Argentina e Portugal. Fonte: Panrotas.

2 comentários sobre “RN: Hoteleiros de Pipa tentam limitar aluguel de casas na Booking

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *