A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A. e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, comemora um ano de operação em Salvador, na Bahia.
Ao longo do período, a companhia aérea promoveu, em parceria com órgãos de turismo e parceiros comerciais, diversas oportunidades para o desenvolvimento comercial e turístico da cidade que foi a única brasileira indicada na lista “lugar para se conhecer em 2019” do New York Times. Houve a realização de patrocínios locais, ações com o trade, campanhas para promover a marca, entre outras iniciativas para se aproximar do consumidor local. Além disso, a Copa Airlines também realizou ativações internacionais em parceria com a PROMO, para promover a Bahia junto aos parceiros de negócios em mercados emissores como os EUA.
“A Copa Airlines, ao longo deste primeiro ano, conectou mais de 10.000 baianos a destinos em toda a América Central, Caribe e América do Norte, assim como trouxe à capital baiana diversos estrangeiros, que vêm para Salvador não somente à negócios ou lazer, mas também para eventos esportivos como a Copa América”, afirma Christophe Didier, Vice-presidente Global de Vendas da Copa Airlines. “Salvador é uma paixão antiga para a Copa Airlines e seguimos trabalhando com os nossos parceiros de negócios para consolidar esta rota, que é uma grande aposta para todos nós”, complementa Didier, porta-voz da companhia aérea panamenha.
Atualmente, a Copa Airlines opera em Salvador com duas frequências semanais – o voo CM 474 sai às terças e sextas-feiras, com partida às 15h24 (horário local) do Panamá e chega às 00h30 (horário local) em Salvador. O voo de volta, CM 475, parte de Salvador às quartas e sábados às 01h45, com chegada ao Panamá às 6h39 (horário local).
*Fonte: Jornal de Turismo