O cantor cearense Raimundo Fagner comemora 70 anos e traz para o palco do Teatro Castro Alves sua nova turnê, em apresentação única, no dia 27 de setembro, às 21 horas. O músico que tem sucessos como Espumas ao Vento Borbulhas de Amor e Deslizes, também comemora 45 anos de carreira e Salvador tinha que estar presente no tour que roda o país. “É muito importante comemorar fazendo o que mais gosto: estar no palco e recebendo o carinho dos fãs. Ainda mais em Salvador que sempre esteve presente em minha história”, diz.
Fagner vem viajando pelo país com músicos afiados e técnicos que dão o apoio fundamental ao trabalho de som, luz e imagens, valorizando o repertório cheio de sucessos, além da participação especial do público de Salvador que sempre apoiou o cantor ao longo dos 45 anos de carreira.
Entre os músicos estão André Carneiro (baixo), Cristiano Pinho (guitarra), Robertinho Marçal (bateria), Thiago Almeida (tecladista), Cainã Cavalcante (violão), Manassés (viola). Na equipe técnica Vicente Hales, Aguinaldo Ramos, Luquinha, Jones Cabó, Jamys Saraiva e José Carlos.
Raimundo Fagner
Nascido em 13 de outubro de 1949, em Orós, Ceará, iniciou sua carreira ainda pequeno. Aos seis ganhou o prêmio de melhor intérprete pela música Mãezinha Querida, na Ceará Rádio Clube. Em 1968, aos 19 anos, participou do IV Festival de Música Popular do Ceará, interpretando a canção Nada Sou, sendo premiado como Melhor Intérprete do Festival.
Em 1970, mudou-se para Brasília, onde começou a cursar arquitetura na Universidade de Brasília (UnB). Um ano depois, inscreveu três músicas no Festival de Música Jovem e conquistou o primeiro lugar com a canção Mucuripe, uma parceria com o também cearense Belchior. Fagner também conquistou o sexto lugar com a música Manera Fru Fru Manera, o Prêmio Especial do Júri com Cavalo de Ferro, além dos prêmios de Melhor Intérprete e Melhor Arranjo.
Seu primeiro LP, “Manera Fru Fru Manera”, foi lançado em 1973. O disco contava com a canção Canteiros, baseada no poema “A Marcha” de Cecília Meireles, e tornou-se um sucesso imediato. Foi eleito cantor do ano, em 1975. Seus álbuns conquistaram sucessivamente discos de ouro e platina. O LP “Romance no Deserto”, de 1987, superou a marca de um milhão de cópias vendidas.
Na década de 90 a canção Borbulhas de Amor tornou-se imediatamente sucesso nacional. A música está no disco Pedras Que Cantam (1991) que recebeu disco de platina tripla por vender 750 mil exemplares.
Serviço
Fagner apresetação única em salvador
Quando: 27 de setembro – (sexta- feira)
Horário: 21 horas
Onde: Teatro Castro Alves
Endereço: Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador – BA, 40080-121
Telefone: (71) 3535-0600