Em espaços espalhados pelo Centro Histórico, que não fazem parte da programação oficial da FLIPELÔ, diversas atividades culturais se incorporam e contribuem para que a Festa possa abraçar um número maior de participantes.
É a programação chamada de FLIPELÔ + que nesta terceira edição ganhou uma adesão entusiasmada e recorde dos mais variados segmentos de empresas, instituições e pessoas que trabalham, vivem, constroem o dia a dia do Centro Histórico.
Desta vez, as atrações que são de responsabilidade dos espaços que as promovem, são exposições, visitas mediadas, rodas de conversa e de leitura, bate-papos, espetáculos de dança e teatro, shows, oficinas de capoeira e de arte, sarau poético, sarau musical, lançamento de livros e uma grande feira de arte e artesanato, a Feira da Sé, que terá uma edição de quatro dias especial para a FLIPELÔ +.
Os espaços onde acontecerão as programações são Atelier Enock Silva, Triângulo Galeria & Café, Galeria L. Folgueira, Midialouca, Museu da Música Brasileira, Casa do Carnaval, sede do afoxé Filhos de Gandhy, Quintal Índios da Bahia, dentro do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Memorial da Medicina Brasileira, na Faculdade de Medicina da Bahia, Associação Protetora dos Desvalidos – SPD, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Museu Tempostal, Feira da Sé, Katuka Africanidades, Botica Rhol, Escola de Dança da Funceb, Teatro Miguel Santana, Coreto Literário Praça da Sé, Palco do Cruzeiro, Praça Tereza Batista, Praça Pedro Archanjo e Praça Quincas Berro D´Água.
A 3ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ 2019, conta com o patrocínio do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, Instituto CCR, Banco do Nordeste do Brasil, TPC Logística e Bahiagás, por meio da Lei de incentivo à Cultura. O evento tem ainda o apoio da CCR Metrô Bahia e Shopping da Bahia, produção da Sole Produções, realização da Fundação Casa de Jorge Amado e correalização do SESC. A Fundação Casa de Jorge Amado é mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.
Programação completa no site www.flipelo.com.br