O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), bateu um recorde histórico em julho. O local recebeu 119.230 visitantes, sendo o melhor resultado para este período em 25 anos do parque. O aumento foi de 3,95% em relação ao recorde anterior, de 2017.
Assim, o Parque das Aves se consolida como o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas e o aumento da visitação deve tornar o ano de 2019 um dos melhores em número de visitantes.
Na avaliação de Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, parte desse aumento tem relação direta com o trabalho de conservação que o Parque vem realizando com aves da Mata Atlântica.
Durante o mês de julho os visitantes puderam participar de atividades educativas especialmente preparadas pelo Departamento de Educação Ambiental como, por exemplo, conhecer o mutum-de-alagoas, ave extinta na natureza.
Outra novidade que o visitante encontrou nas férias foram os restaurantes focados em melhorar a experiência, com lanches usando ingredientes locais e nativos da Mata Atlântica. Fonte: Panrotas.