A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Bahia (ABIH-BA) promove, pelo quarto ano consecutivo, o Hospitality Experience 2019, com correalização do Sebrae, produção da Planetarium, apoio do SelfHotel e diversos órgãos do setor. Esta edição acontece com ineditismo em parceria com a Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), nos dias 07 e 08 de agosto, no Porto Salvador Eventos.
O evento tem a finalidade de abordar o perfil do viajante em um cenário cada vez mais conectado e estimular a personalização da experiência do hóspede em toda a cadeia do turismo. Com o tema “O Impacto das Inovações Tecnológicas na Experiência da Hospitalidade”, o Hospitality reúne profissionais de turismo da Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai, México, Porto Rico, Canadá e Estado Unidos.
A programação contempla diversas ações. No dia 07, acontecem Palestras, Painéis de Debates, Lounge de Negócios, Experiência Braztoa e Pitchs de Startups. Já no dia 08, é realizada a Rodada de Negócios, promovendo o contato direto de operadores de turismo, agentes de viagem, hoteleiros e receptivos, com o intuito de fazer negócios, ampliar a rede de contatos e apresentar novos produtos para incrementar as vendas.
O Experiência Braztoa promove capacitações ministradas por especialistas do setor e atividades sensoriais, como atração cultural, gastronomia e outros. Além disso, serão disponibilizados pontos de atendimentos, onde os associados da Braztoa ficam à disposição dos visitantes apresentando as tendências e novidades do seu portfólio de serviços.
Para Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA, o Hospitality Experience é uma oportunidade do trade turístico se atualizar sobre as tendências e inovações do setor e gerar negócios. “O evento promove a interlocução de hoteleiros, receptivos, restaurantes, bares e outras empresas do trade turístico para discutirem questões técnicas, jurídicas, legislativas e tecnológicas, além de ampliar a rede de contatos, expor novos produtos e incrementar as vendas, buscando fortalecer ainda mais a cadeia do turismo”, afirma.
“No ano passado, a Rodada reuniu 46 empreendimentos hoteleiros, empresas de receptivo, bares e restaurantes, e cerca de 44 operadores de turismo do Brasil e também da Argentina, Uruguai e Chile, tornando possível mais de 1.300 reuniões de negócios com implementação em 2019, fomentando a economia local e criando um ambiente favorável para geração de novas oportunidades de negócio. A nossa expectativa é que esta edição possibilite, ainda mais parcerias comerciais”, complementa Lemos.
Para a CEO da Braztoa, Mônica Samia, a capital baiana está muito bem preparada para receber os turistas. “Trabalhar em parceria com a ABIH-BA está no DNA da Braztoa, pois acreditamos que unidos seremos capazes de promover o desenvolvido sustentável do turismo brasileiro”, enfatiza.
A gestora do Sebrae do Projeto Investe Turismo Salvador, Hirlene Pereira, declara que o grande resultado do Hospitality Experience e da Rodada de Negócios são as capacitações e disseminação das tendências e inovação ao trade, assim como a geração de negócios que aumentam o fluxo de turistas, pois promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento e transformar o destino.
O evento é voltado para todos os profissionais do trade: hotéis, pousadas, resorts, albergues e flats, além de profissionais e estudantes de turismo, operadores e agentes de viagem, empresários de bares, restaurantes, casas noturnas, locadoras de automóveis, empresas aéreas, náuticas e rodoviárias, poder público e formadores de opinião.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no portal www.hospitalityexperience.com.br.
SERVIÇO
Hospitality Experience 2019
Onde: Porto Salvador Eventos
Quando: 07 e 08 de Agosto
Horário: das 8h às 20h