As autoridades aeroportuárias de Hong Kong (foto) cancelaram todos os voos de partida agendados para esta terça-feira, 13 de agosto, em resultado das manifestações pró-democracia, que levaram a que os terminais aeroportuários fossem ocupados por manifestantes.
De acordo com a Lusa, o check-in para os voos à partida do Aeroporto Internacional de Hong Kong foi suspenso às 16h30 locais (09h30 em Lisboa), tendo sido mantidos os voos que já tinham o check-in concluído.
As autoridades aeroportuárias de Hong Kong estão a aconselhar o público em geral para não se deslocar até ao aeroporto e informaram que as ligações com chegada a Hong Kong não deveriam ser afetadas, apesar de também já terem sido cancelados vários voos com destino ao território.
Este é o quinto dia consecutivo de manifestações em Hong Kong, tendo os manifestantes voltado a ocupar as salas de embarque e desembarque do aeroporto, depois de já esta segunda-feira, 12 de agosto, ter sido decretado o encerramento da infraestrutura, a oitava mais movimentada do mundo, devido às manifestações.
Recorde-se que os protestos pró-democracia em Hong Kong começaram há cerca de dois meses, depois da apresentação de uma proposta de alteração à lei da extradição, que permitiria ao Governo e aos tribunais da região administrativa especial a extradição de suspeitos de crimes para jurisdições sem acordos prévios, como a China continental.
Fonte: Publituris