Norwegian Air: Aérea suspende rotas entre Irlanda e América do Norte

A Norwegian Air, considerada pioneira dos voos transatlânticos low cost, anunciou o cancelamento de seis rotas entre a Irlanda e a América do Norte, justificando a decisão com a suspensão de voos em Boeing 737 MAX, modelo afetado por dois acidentes fatais.

A Norwegian Air suspende a partir de 15 de Setembro seis rotas desde Dublin, Cork e Shannon para Ontario, no Canadá, e para New York Stewart e Providence Green, nos Estados Unidos.

Com a suspensão de voos em aviões Boeing 737 Max a nível mundial, a companhia concluiu que as rotas deixaram de ser comercialmente viáveis, segundo uma declaração de Matthew Wood, executivo da companhia, citada na imprensa internacional.

Sem aviões B737 Max desde Março, a Norwegian Air tem estado a operar as suas rotas transatlânticas com aviões de outras companhias, uma situação que insustentável dado que continua incerta a data de retorno às operações dos aviões 737 Max.

Acidentes com dois aviões Boeing 737 MAX 200 na Etiópia e na Indonésia obrigaram à suspensão dos voos em aeronaves deste modelo para que sejam feitas alterações de fundo nos aparelhos e nas novas unidades que estão a ser construídas.

Fonte: Presstur; Foto: Norwegian

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *