Cabo Verde Airlines vai voar da Ilha do Sal para Lagos a partir de dezembro

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou uma nova rota entre a Ilha do Sal, em Cabo Verde, e a cidade de Lagos, na Nigéria, que começa a operar a partir de 9 de Dezembro com cinco voos por semana.

Os voos serão realizados em Boeing 757 de 183 lugares, incluindo 22 em executiva e 161 em económica, às segundas, terças, quintas-feiras, Sábados e Domingos.

O voo inaugural está previsto para o dia 9 de Dezembro, com saída do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (Sal), às 20h50, hora local, e chegada ao Aeroporto Murtala Muhammed (Lagos) às 02h10, hora local.

A companhia de aviação sublinha em comunicado que a nova rota permite conexões a Lisboa (cinco vezes por semana), Washington DC (três vezes por semana) e Boston (uma vez por semana), bem como aos destinos da companhia no Brasil, designadamente Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

A CVA acrescenta que o programa Stopover “permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e assim explorar as diversas experiências no arquipélago, sem custo adicional nas passagens aéreas”.

“A nova ligação vem reforçar as operações da companhia dentro do continente africano, assim como a conectividade entre África e a Europa e Américas do Norte e do Sul no quadro da sua missão de ligar os 4 continentes”, salienta a nota de imprensa.

A CVA também tem previsto inaugurar em Dezembro novos voos para Luanda, no dia 9, Porto Alegre e Washington DC, ambos no dia 11.

Em Março deste ano, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação, do que resultou a constituição da CVA.

Fonte: Presstur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *