Novo avião da TAP é batizado com o nome de Marquês de Pombal

A TAP baptizou o seu novo A330neo com o nome de Marquês de Pombal, “em homenagem ao ministro do reinado de D. José I que reconstruiu Lisboa, depois do Terramoto de 1755”, descreve a companhia de aviação.

 

O novo avião, com a matrícula CS-TUE, foi pintado esta segunda-feira no Hangar 6 de TAP, com a presença de Tomás Daun e Lorena, descendente de Marquês de Pombal, e de Ramiro Sequeira, chief operating officer da transportadora.

O primeiro voo do avião “Marquês de Pombal” realiza-se hoje, terça-feira, com o código TP013 com destino a Recife, no Brasil.

“A administração de Marquês de Pombal ficou marcada por várias reformas administrativas, económicas e sociais. Tendo acabado com a escravatura em Portugal Continental, em 1761, reorganizado o sistema de educação e incentivado o desenvolvimento da indústria nacional, dando, por exemplo, origem à primeira Região Vinícola Demarcada do Mundo, a Região do Douro, em Portugal”, descreve a nota de imprensa da TAP.

O trabalho e dedicação de Marquês de Pombal na reconstrução da capital portuguesa, em 1755, “concedeu-lhe dois títulos nobiliárquicos atribuídos por D. José I, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras”, acrescenta o comunicado.

Fonte: Presstur; Foto: TAP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *