A Ibéria cancelou 101 voos nesta sexta-feira e Sábado de e para Madrid e Barcelona, incluindo quatro voos de/para Portugal, devido à greve dos trabalhadores da sua subsidiária Ibéria Serviços Aeroportuários, que presta serviços de assistência em escala nos dois aeroportos.
Na sexta-feira, a Ibéria tem 57 voos cancelados, incluindo o Madrid-Porto com o código IB3092 e Porto-Madrid com o código IB3093.
No Sábado, dia 31 de Agosto, a companhia tem cancelados 44 voos, incluindo o Madrid-Lisboa com o código IB3108 e Lisboa-Madrid com o código IB3111 (para consultar a lista de voos cancelados clique aqui).
“A Ibéria enviou notificações por correio ou SMS aos clientes afetados cujas reservas foram submetidas a uma atualização”, sublinha uma informação da companhia do grupo IAG.
As modificações aos voos podem ser feitas na área de gestão de reservas no website da Ibéria.
Os clientes afectados com voos de/para Madrid e Barcelona operados pela Ibéria, Ibéria Express e Ibéria Regional Air Nostrum reservados no website da companhia aérea até dia 26 de Agosto podem alterar os seus voos para outras datas até 10 de Setembro.
Os clientes que reservaram em agências de viagens devem dirigir-se a essas empresas para modificar as suas reservas, conclui a companhia aérea.
A Vueling, que também faz parte do grupo IAG, também tem 92 voos cancelados para sexta-feira e Sábado, embora apenas de e para Barcelona, incluindo quatro voos de/para Portugal.
Os trabalhadores da Iberia Serviços Aeroportuários também estiveram em greve em Barcelona El Prat nos dias 27 e 28 de Julho e 24 e 25 de Agosto, levando ao cancelamento de cerca de 240 voos.
Esta empresa, subsidiária da Iberia, presta serviços de check-in, carga e descarga de bagagem e manutenção de aeronaves a 27 companhias aéreas em Barcelona El Prat.
As negociações entre a administração e os trabalhadores terminaram abruptamente sem acordo, na quarta-feira, depois de se ter alcançado um compromisso verbal de desconvocação da greve para aqueles dias.
Fonte: PressTur