Os passageiros exigem cada vez mais automação e controle sobre cada etapa de sua jornada. Eles esperam, principalmente, usar o smartphone para acessar serviços que variam de notificações de localização de bagagem até embarque e pagamentos. Diante disso, também querem que a viagem seja entregue como uma experiencia unificada entre aeroportos, aéreas e alfândegas, do momento que saem de casa até chegar ao destino.
“Com a mudança demográfica, veio a expectativa de usar a tecnologia em qualquer lugar, inclusive durante as viagens. De fato, 83% dos líderes de TI de aeroportos e companhias aéreas acreditam que esse fator será a influência mais importante na estratégia de soluções de passageiros até 2025″, afirma a CEO da Sita, Barbara Dalibard.
A tecnologia biométrica é um dos principais facilitadores para oferecer mais automação e vincular cada etapa da jornada. Recursos do tipo já estão sendo usados nos aeroportos para controle de fronteiras e embarque de aeronaves e deve crescer significativamente, tanto em termos de distribuição geográfica quanto de funcionalidade. Fonte: Panrotas.