Greve na British Airways faz companhia cancelar voos no Brasil

LONDRES – A companhia aérea British Airways (BA) anunciou nesta segunda-feira o cancelamento de quase todos os voos no Reino Unido , no primeiro dia de uma greve de 48 horas de seus pilotos, a primeira da história da empresa, para reivindicar melhores salários . A British Airways já havia alertado os clientes há duas semanas  sobre cancelamentos de voos nesta segunda-feira em consequência da greve . No Brasil, foram canceladas partidas e chegadas no Galeão, no Rio, e em Guarulhos, em São Paulo.

Alguns passageiros andam pela setor de embarque do Aeroporto de Heathrow, praticamente vazio, por conta da greve de pilotos da British Airways
Foto: BEN STANSALL / AFPAlguns passageiros andam pela setor de embarque do Aeroporto de Heathrow, praticamente vazio, por conta da greve de pilotos da British Airways Foto: BEN STANSALL / AFP

 

“Não temos escolha, a não ser cancelar quase 100% de nossos voos”, anunciou a companhia em um comunicado, no qual explica que foi obrigada a tomar a decisão pela falta de informações do sindicato  British Airline Pilots Association (Balpa) sobre o número de pilotos que estão em greve.

“Depois de muitos meses tentando resolver a disputa sobre salários, lamentamos muito que isso tenha acontecido”, disse a empresa em comunicado por e-mail nesta segunda-feira.

A paralisação pode afetar cerca de 195 mil passageiros, pois o movimento convocado pelo Balpa obrigou a companhia aérea a cancelar 1.700 voos de e para os aeroportos de Heathrow e Gatwick, ambos em Londres, durante dois dias.

A empresa, que pertence ao grupo hispânico-britânico IAG, que também inclui espanhola Iberia e a irlandesa Aer Lingus, propôs aos passageiros a devolução do dinheiro ou a mudança das reservas para outras datas.

Fonte: AFP/O Globo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *