Sergipe promove ações de promoção do turismo fora do estado

Por Victor Alves 

Um estande mostrando as belezas, a gastronomia e a vocação dos destinos turísticos de Sergipe tem cativado os brasileiros de alguns estados e do Distrito Federal. A promoção destes pontos é um dos eixos contemplados pelo programa Investe Turismo, iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional, que foi lançada em Sergipe em agosto deste ano. A exposição dos atrativos sergipanos, iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe, já passou por Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), onde atraiu mais de mil visitantes. Para a ação, o estado contou com recursos do Programa Regional do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do MTur.

ação SE.jpg

Ação da Setur/SE, em Belo Horizonte (MG), para fortalecer o estado como destino turístico nacional. Crédito: divulgação 

 

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o estado de Sergipe está indo no caminho certo para o desenvolvimento e ampliação do turismo local. “Temos que reduzir este caminho entre potencial e realidade. E só com ações como essa, colocando os destinos para serem conhecidos, que conseguiremos chegar ao nosso objetivo que é transformar o turismo sergipano e o brasileiro; e colocá-lo em um merecido patamar”, destacou.

Segundo o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto, essa não é a primeira vez que o estado realiza este tipo de ação, e aponta a importância disso para o setor. “A partir desta ação, conseguiremos realizar um trabalho de sensibilização, tanto do consumidor final, como também dos agentes que vendem os pacotes para Sergipe. Quando há esta conjugação, você consegue criar uma sinergia que aumenta a venda para os destinos, ampliando assim o fluxo de turistas para estes destinos”, finalizou.

Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana são alguns dos destinos apresentados ao público no estande e que estão contemplados pelo programa Investe Turismo. Outros municípios, como São Cristóvão, Estância e Canindé de São Francisco, também, receberão ações de investimentos, incentivos a novos negócios, marketing e melhoria de serviços voltados para o setor. A ação vai passar ainda por Salvador e São Paulo. Na capital da Bahia, a iniciativa começa nesta terça-feira (17) e vai até domingo (22). Em São Paulo, o estande ficará exposto de 24 a 29 de setembro.

Um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo de Sergipe apontou que mais da metade dos entrevistados afirmou ser o principal motivo de visita ao estado Férias/Lazer/Diversão. Cerca de 60% dos entrevistados não residentes em Sergipe declarou que a imagem já tida do estado melhorou após a visita e 98% dos entrevistados afirmou que recomendaria o destino a parentes e/ou amigos.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *