Cresce interesse de idosos pelo mercado de turismo

Resultado de imagem para idosos turismoCom o aumento da expectativa de vida nas últimas décadas, os impactos deste cenário são notórios em diversos setores como turismo e lazer, moradia, saúde e bem-estar, finanças e tecnologia. Essa tendência é chamada de silver economy, mercado que consiste na produção, consumo de bens e serviços destinados a utilizar o potencial de compra do público com mais 60 anos, visando satisfazer as suas necessidades de consumo, vida e saúde. As principais tendências do setor de turismo para este nicho é um dos temas abordados pelo Congresso da Longevidade Seguros Unimed, que acontece em 30 de setembro e 1º de outubro, em São Paulo, paralelamente ao Longevidade Expo+Fórum.

O setor de turismo voltado para essa população está em expansão. Segundo estudo publicado pelo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, 25,4% dos brasileiros na faixa etária acima de 60 anos pretendem viajar. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) também destacou, por meio de pesquisa, que os viajantes com mais de 65 anos representam cerca de 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil para destinos nacionais e internacionais.

A população madura preza pela qualidade de vida e lazer e por isso também ocupa o potencial de estimular a atividade turística, principalmente em períodos de baixa temporada, o que movimenta o setor.

Congresso Longevidade Seguros Unimed

A presença da Seguros Unimed no evento é uma iniciativa que visa conscientizar o público a partir dos 50 anos sobre a importância do cuidado a longo prazo. Essa preparação para o futuro é indispensável para ter uma vida mais saudável, plena e sustentável. O mercado de turismo será abordado em 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, na Arena da Longevidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *