Fórum em Vitória da Conquista discorre sobre inovações no Turismo

Resultado de imagem para pontos turisticos vitoria da conquistaUm painel sobre tendências e inovações para o turismo, tendo como participantes o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur-Ba, Divaldo Borges, e o presidente da ABIH-Bahia, Glicério Lemos, marcou o primeiro dia do 3º Fórum Conectour, na noite desta terça-feira (17), no auditório do Sindcomércio-Senac, em Vitória da Conquista.

Voltado para as potencialidades turísticas do sudoeste baiano, com o objetivo de estabelecer parcerias com empresários do setor, o Conectour é realizado pelo Senac e conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (setur).

Para Fausto Franco, o turismo tem de se adaptar às novas mudanças para crescer e manter-se como importante caminho para geração de emprego e renda. “Cabe a nós entendermos as inovações e usar isto a nosso favor, por isto acredito muito em pesquisas e estudos”, afirmou.

Segundo o secretário, as agências de viagens devem se aperfeiçoar mais diante das novas tecnologias e trazer uma linguagem eficaz e experiente. “Temos de aproveitar estas inovações para criarmos oportunidades de divulgar a Bahia e fazer o Turismo crescer “, disse.

Divaldo Borges observou que a tendência atual da geração digital são as viagens mais curtas, nas quais as pessoas passam a usufruir em dois dias o que fariam em uma semana.

“Hoje a viagem já tem início quando a pessoa abre o computador e começa a planejar”, observou.

No painel, Borges apresentou ainda o Programa de Regionalização do Turismo e Estruturação de Destinos. Nesta quarta, ele faz no Conectour um workshop sobre Gestão de Destinos Turísticos.

Em sua explanação sobre hotelaria, Glicério Lemos observou que o setor enfrenta hoje um ambiente de transformações, exibindo atualização com as inovações, sejam tecnológicas ou de serviços, para atender às necessidades dos clientes.

Programação – O 3º Fórum Conectour prossegue nesta quarta-feira (18) com minifórum, workshops e o painel O Turismo e as Cidades Inteligentes. O encerramento está previsto para 21h30.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *