Por Danilo Teixeira Alves
Bilhetes aéreos para as cidades de Miami (Estados Unidos) e São Paulo foram os itens mais resgatados pelos clientes dos programas de fidelidade no primeiro semestre de 2019. Segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), as passagens aéreas foram o principal destino dos pontos/milhas trocados no semestre.
Os pontos/milhas emitidos no semestre foram 149,7 bilhões, o que significa um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O total resgatado subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões no 1S18 para 129,7 bilhões no primeiro semestre de 2019.
De tudo o que foi trocado nos seis primeiros meses do ano, mais de 76% das trocas foram para passagens aéreas. A taxa de breakage, que mede a quantidade de pontos/milhas expirados no período, caiu 2,3 pontos percentuais no comparativo anual, alcançando 17,3% no 1S19.
Ao fim do primeiro semestre, o número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões.
Os números apontam um aumento de 12,7% no faturamento das empresas associadas à ABEMF, chegando aos R$ 3,7 bilhões nos seis primeiros meses do ano. Fonte: Panrotas.
Veja abaixo os destinos mais resgatados no primeiro semestre: