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Para 2019, a expectativa é receber 66,9 milhões de visitantes, o que representa um crescimento de 2,8% em comparação a 2018. Desse número, serão 53 milhões no doméstico (+3%) e 13,9 milhões de estrangeiros (+2,3%). O Brasil é o terceiro principal mercado internacional de longa distância e enviou no último ano 906 mil turistas, uma alta de 6,4% em relação a 2017.
“Temos um ano monumental em Nova York com muitas estreias, após o recorde de visitação em 2018. Nossas expectativas são altas, mesmo com possíveis variações econômicas e políticas. A cidade é número um nos Estados Unidos em visitantes internacionais, gastos de turistas e impacto econômico. Muitas pessoas conhecem Manhattan, mas há muito mais o que fazer nos outros distritos”, afirma a diretora de Desenvolvimento do Mercado de Turismo de Nova York, Lisa Tejeda.
O órgão promoveu nesta quinta-feira uma capacitação para mais de 300 agentes de viagens e operadores no Teatro Renaissance, em São Paulo. A delegação contou com representantes da Broadway Inbound, Bike Rent NYC, Disney Theatrical Productions, Empire State Building, Hotel Beacon NYC, Hudson Yards, The Museum of Modern Art e Whitney Museum, que realizaram palestras. O evento faz parte da NYC South America Sales Mission 2019, que já passou por Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina.
Entre as principais novidades do destino estão o novo bairro Hudson Yards, em Manhattan, e o espaço de compras Empire Outlets, em Staten Island, que tem acesso via balsa gratuita, com vista para a Estátua da Liberdade no trajeto. Além disso, o Museu de Arte Moderna será reaberto no final de outubro após obras de expansão.