Por Artur Luiz Andrade
A Delta Air Lines emitiu comunicado dizendo que vai honrar todos os bilhetes comprados por clientes da Latam “no acordo anterior que a companhia tinha”, ou seja, com outras empresas concorrentes com quem o grupo chileno tinha parcerias, como a American Airlines. Segundo o comunicado, alguns passageiros estariam tendo seus itinerários cancelados (os que compraram nesse acordo anterior).
“Os clientes da Latam com itinerários atuais ou futuros que incluam um segmento com a American Airlines podem contatar a Delta que serão reacomodados. Será permitida troca de rotas para acomodar origem e destino na malha da Delta”, diz o comunicado.
Na quinta-feira passada a Delta Air Lines anunciou o início de uma parceria com o Grupo Latam, até então parceiro da American Airlines. A Delta comprará 20% da Latam por US$ 1,9 bilhão e investirá mais US$ 350 milhões na parceria. Comprará quatro aeronaves A350 da Latam e ainda assumirá o compromisso da empresa com os dez A350 encomendados entre 2020 e 2025. Também terá assento no Board de Diretores do Grupo Latam.
O acordo também impacta a parceria da Delta com a Gol no Brasil e a empresa americana deve vender os cerca de 9% de participação na empresa brasileira, para investir no grupo chileno, que tem uma unidade no Brasil. Fonte: Panrotas.