Até o final deste ano Maceió deve receber importantes congressos, o que leva a capital alagoana a ter o Turismo de eventos como setor importante para economia local. Para esse últimos meses de 2019, o Maceió Convention & Visitors Bureau conta com 22 eventos. Os mesmos contabilizam 20.600 participantes e cerca R$ 25 milhões gerados para a economia.
“A cada processo para conquista de um novo evento, apresentamos a infraestrutura, os serviços que dispomos e a praticidade do destino. Os participantes não precisam vir aqui apenas pelos negócios, podem aproveitar a oportunidade para ‘turistar’, pois em Maceió tudo é perto e fácil. Temos o principal centro de eventos a apenas cinco quilômetros do parque hoteleiro, a locomoção é rápida, o que dá aos visitantes, por dia, algumas horas de tempo livre, podendo desfrutar da orla, gastronomia e até de outros destinos próximos”, explica o presidente do MC&VB, Glênio Cedrim.
Se compararmos o mesmo período nos últimos dois anos, Maceió recebeu apenas dez eventos em 2017 e 2018, contabilizando cerca de 11.000 e oito mil pessoas, respectivamente. O giro da economia também foi menor, quando foram gerados R$ 10 milhões desses evento em 2018.
Segundo o presidente do MC&VB, o aumento no número de eventos é reflexo do trabalho realizado pela entidade ao lado das secretarias do Estado e município, que tem gerado notoriedade não só em Alagoas como também em todo País.