Alemanha: 30 anos depois da queda Muro de Berlim é motivo de campanha do turismo

A interatividade com parceiros comerciais foi o principal objetivo do Workshop Destino Alemanha realizado nesta terça-feira (15), em São Paulo.

30 anos da queda do Muro de Berlim é 'mote' para campanha do turismo alemão

Margareth Granthan, diretora do escritório da Alemanha no Brasil (DZT) e Jens Gust, cônsul geral adjunto da Alemanha no Brasil. Foto: Divulgação

Promovido pelo Centro de Turismo Alemão – DZT, o evento incluiu treinamento a agentes e operadores de viagem e contou com parceiros como a Lufthansa,  Europcar, KD, visitBerlin, Munique, Appina Travel, Maritim, Vosaio e Miller Reisen.

À frente do escritório da DZT no Brasil, Margaret Grantham falou inicialmente sobre o momento especial  que vive a Alemanha: “O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB, na sigla em inglês) criou a campanha global “Destino Alemanha – 30 Anos Após a Queda do Muro de Berlim”. Mas além da comemoração deste momento histórico, a campanha oferece uma plataforma aos parceiros dos 16 Estados federais (além de pequenas e médias empresas) na qual é possível apresentar seus produtos e serviços turísticos”, frisou Margaret durante o workshop.

Estatísticas

No  ano  em  que  se  comemora  os  30  anos  da  queda  do  Muro  de  Berlim,  estatísticas  do DZT Centro  de  Turismo  Alemão  indicam  que,  logo  após  a  reunificação  (existem estatísticas  conjuntas  apenas  para  o  período  de  1993  em  diante),  mais  de  31  milhões  de pernoites de  visitantes  internacionais  foram  registrados  na  antiga  Alemanha  Ocidental  e 3,4  milhões  na  antiga  Alemanha  Oriental.  Entre  1993  e  2018,  o  número  de  pernoites  de visitantes  internacionais  mais  do  que  dobrou,  de  34,7  milhões  para  87,7  milhões.

A presença de brasileiros na Alemanha também tem se mostrado significativa.  Neste  ano  (2019)  a Alemanha  vem  registrando  nova  onda de crescimento no número  de pernoites  de brasileiros. De acordo com Margaret,  em julho deste ano foi percebido um aumento  de 9,5% em relação  ao  mesmo  período  do  ano  anterior. “Nos primeiros sete meses deste ano a Alemanha teve 440 mil pernoites de brasileiros”, comemorou a diretora.

E deu alguns exemplos das cidades mais visitadas, como a própria capital Berlim que no mesmo período (janeiro a junho) teve um aumento de 3,5%. “Munique, por exemplo, de janeiro a julho, recebeu  pouco  mais  de  28  mil  turistas brasileiros,  número  que  significa um  aumento  real  de  3,2%  sobre  o  mesmo  período  do ano  anterior”, quantificou Margaret.  www.germany.travel

Fonte: Diário do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *