Bahia apresenta ações do Turismo em Porto Alegre durante Seminário Internacional

O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, fará palestra no Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turísticaque ocorre em Porto Alegre, a partir desta quarta-feira (23).

Na ocasião, o gestor vai falar sobre as ações do governo do Estado que envolvem revitalização do patrimônio histórico também com fins turísticos, a exemplo da instalação de hotéis de alto padrão como o Fera Palace e o Fasano, que ocuparam prédios históricos, no Centro Antigo de Salvador. Além disso, através do Projeto Revive, parceria com o governo português, será possível recuperar prédios que compõem o conjunto arquitetônico do Estado.

 

Terraço do Fera Palace Hotel, no Centro Histórico de Salvador. Foto: Divulgação

O secretário Fausto Franco vai falar também das outras revitalizações de bens culturais, como o Museu Wanderley Pinho, que será restaurado através do Prodetur Nacional Bahia e do resgate de tradições seculares, como os sinos de várias igrejas da capital baiana que estão sendo recuperados para voltarem a tocar com o objetivo de chamar a atenção dos moradores locais e também de turistas.

Sobre o seminário

 O evento, que ocorre em Porto Alegre entre os dias 23 e  25 tem como objetivo  aliar turismo, cultura e desenvolvimento socioeconômico, considerando que este é o ano do Patrimônio + Turismo, instituído pelo governo federal .

Dentre as atividades do seminário, estão os painéis Patrimônio, Turismo e Desenvolvimento; e Patrimônio, Turismo e Comunidades, que vão construir conceitos sobre infraestrutura, desenvolvimento regional e territorial, além de tópicos referentes à inovação, economia criativa e meio ambiente.

No primeiro, estarão em debate os desafios e experiências em políticas públicas voltadas para o turismo cultural em países como Portugal, Espanha e México; no segundo, o desenvolvimento de produtos que consideram a especificidade de cada região, partindo de experiências no Peru, Colômbia, Portugal e, também, no Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *