Hotelaria de Salvador terá redução de 40% de descontos sobre taxa do IPTU

Da Redação

A hotelaria de Salvador terá redução de 40% de descontos sobre a taxa do IPTU,  informou hoje ao Portal Turismo Total o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Bahia), Glicério Lemos, durante o Café com Informação para os associados da entidade no Hotel Fasano (foto-divulgação) da capital baiana.

“A ABIH já luta muito tempo sobre o desconto do ISS e IPTU. Ontem (22) tivemos uma audiência com o secretário de Cultura e Turismo Cláudio Tinoco, alinhamos tudo e estamos aguardando a agenda do prefeito ACM Neto para o anúncio”.

O desconto, conforme Lemos, será para os hotéis que fizerem  investimentos em equipamentos novos e treinamentos. “Tudo comprovado e com Nota Fiscal, dentro do padrão que a prefeitura exige para comprovação. O desconto será valido a partir do próximo ano até 2023, ou sejam quatro anos, e representa uma conquista para a ABIH-Ba”, declarou.

O presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, abriu o evento informando que ano que vem, a entidade completa 50 anos, e que, a partir de hoje, será utilizado em todas as peças gráficas da ABIH, o novo selo comemorativo, e em dezembro deste ano, será lançado o livro de 50 anos da ABIH-BA.
Glicério Lemos apresentou o Café com Informação para os associados da ABIH-Ba. Foto: Nelson Rocha/Portal e Revista Turismo Total
Em seguida, os gerentes do Booking.com de Salvador, Lucas Copella e Augusto Nunes, ministraram a palestra com o tema, “Distribuição e tendências do mercado online”, que abordou o novo perfil dos hóspedes cada vez mais conectados, com poder de escolha, que buscam viver novas experiências.
Hoje, segundo uma pesquisa apresentada pela Booking.com, 95% dos viajantes no Brasil têm acesso a internet, são 220 milhões de smartphones ativos no país, sendo que deste número 82% dos viajantes brasileiros pesquisam e efetuam reservas pelo celular, ou seja, 90% das buscas por viagem começam online e nos próximos 5 anos, as reservas online crescerão 50% e o setor hoteleiro precisa estar atento a esta nova tendência de mercado e aos novos hóspedes que nasceram nesta era digital, são os chamados millennials, para conseguir ter maior produtividade e competitividade.
Outra apresentação foi de Danilo Barra, representante da Decolar.com que falou um pouco sobre “Tecnologia e conteúdo como drivers de vendas”.
Na palestra o profissional apresentou uma pesquisa realizada pela Decolar.com em 2018, com 7.400 usuários que contratam serviços de viagem pela internet, e ficou comprovado através deste estudo, que os brasileiros estão viajando mais dentro do seu país, planejam e efetuam a compra com 1 a 3 meses de antecedência, e no setor de busca o destino mais procurado pelos brasileiros é um lugar com praia, o que favorece o setor hoteleiro do Nordeste. Por isso é importante ter um website do Hotel e redes sociais, um conteúdo atrativo e atualizado, que cative o público, fotos bem trabalhadas e dicas do que se pode fazer na cidade, pois o novo consumidor está em busca de experiências.
Ao final, Glicério Lemos agradeceu a presença de todos e  reforçou o trabalho desenvolvido pela ABIH-BA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com os Road Shows, e as próximas capacitações para agentes e operadores de viagem com o objetivo de promover o destino Salvador, serão realizadas no período de 28 de outubro a 1° de novembro, em Brasília, Goiânia e Anápolis, e encerra nos dias 04 a 07 de novembro, em Porto Alegre e na Festuris, em Gramado.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *