Quatro destinos brasileiros para conhecer com mochila nas costas

Ser mochileiro é mais do que viajar com uma mochila nas costas e um orçamento apertado. Quem escolhe esse estilo de passeio busca conhecer os destinos, muito além dos pontos turísticos. Para aqueles que querem explorar o Brasil desta maneira, mas ainda não têm ideia para onde ir, a equipe do Peixe Urbano selecionou algumas sugestões de roteiro muito bacanas.

Praia, floresta, cidades históricas e montanhas: rotas para todos os tipos de aventureiros. (crédito: divulgação)

 

Praias paradisíacas do Nordeste
Não tem como falar de Brasil e não pensar na costa nordestina. A região é conhecida pelo clima quente e a paisagem exuberante, com mar de águas cristalinas e variados passeios, entre dunas, canoagem, mergulho e o Beach Park. Cidades como Porto Seguro, Jericoacoara, Porto de Galinhas Pipa são destinos certos para quem ama colocar o pé na areia.
Paisagens históricas e cavernas em Minas Gerais
Minas Gerais possui uma cultura extremamente diversa. Vale muito a pena procurar as construções históricas, museus, trilhas, cachoeiras e cavernas. Tudo isso é possível encontrar no estado mineiro. Poços de Caldas, São Lourenço, Serra do CipóMonte VerdeTiradentes e Ribeirão Preto são cidades que têm muito mais do que uma gastronomia espetacular.
Florestas do Pantanal
O Brasil tem várias florestas diferentes por toda sua extensão. Cada uma delas possui temperatura, vegetação, fauna e características próprias, perfeitas para os amantes do ecoturismo. O Pantanal, que ocupa cerca de 1,8% do território nacional, por exemplo, conta com uma paisagem bem diferente, caracterizada por ser uma região de savana estépica alagada. Regiões como Chapada dos Guimarães Três Lagoas são algumas das opções para conhecer essa floresta incrível.
Montanhas do Sul
Não só de calor vive o brasileiro. Também é possível se aventurar no Sul do país, aproveitando um clima mais fresco e uma vista de tirar o fôlego. São passeios de Maria Fumaça, rotas do vinho, construções históricas, cachoeiras, serras e parques, como o Beto Carreiro. Também vale muito a pena conhecer municípios como Gramado, Bento Gonçalves, Canela Blumenau.
Fonte: Diário do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *