A companhia de aviação angolana TAAG anunciou em comunicado que fez ontem o seu último voo Luanda – Rio de Janeiro – Luanda, explicando a suspensão com uma “reestruturação da rede de rotas da TAAG atualmente em curso”.
“A TAAG Linhas Aéreas de Angola comunica a suspensão dos voos para o Rio de Janeiro. O último voo para este destino realiza-se no dia 24 de Outubro a partir de Luanda e tem regresso marcado para o dia seguinte”, diz o comunicado, que realça que a companhia mantém o voo para São Paulo, “que passa agora a acontecer cinco vezes por semana graças à introdução de novo voo ao Domingo”.
“O Rio de Janeiro continuará ainda a ser servido pela TAAG através de parcerias estabelecidas com companhias aéreas brasileiras. Os passageiros poderão, assim, garantir a ligação aérea entre São Paulo e o Rio de Janeiro aquando da aquisição do bilhete nos diversos canais de venda, mediante disponibilidade de lugares nos voos das companhias parceiras”, acrescenta o comunicado.
A imprensa brasileira já em Julho noticiara que a TAAG, em comunicado, avisara que a partir de finais de Outubro suspendia a rota Luanda – Rio de Janeiro, que estava com dois voos por semana em Boeing B777-300ER.
As notícias, no entanto, apontavam a cessação da rota a 28 de Outubro.
Fonte: Presstur