O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e o presidente do conselho de administração da EuroAtlantic Airways, Tomaz Metello, sentaram-se à mesma mesa, em Lisboa, na semana que passou, para discutir a ligação entre o Brasil e Portugal.
O responsável pela companhia aérea portuguesa mostrou-se disponível para encontrar soluções para aumentar as ligações para o Brasil mas, ainda assim, deixou algumas críticas aos entraves da parceria.
“O Brasil precisa de se desburocratizar para atrair melhor empresas internacionais e, consequentemente, atrair mais visitantes e recursos para o país. É importante que sejam estabelecidas parcerias com outras companhias aéreas. A TAP, por exemplo, utiliza aeronaves da EuroAtlantic Airways para a ligação Lisboa-Caracas duas vezes por semana”, referiu Tomaz Metello.
Já o responsável da Embratur admitiu que na sua lista de prioridades está o diálogo com representantes de empresas internacionais com o objetivo de aumentar o fluxo aéreo para o Brasil.
Tomaz Metello defendeu que a EuroAtlantic pode ajudar na melhoria do tráfego de aviões para o Brasil. “Basta que a agência reguladora responsável pela aviação civil autorize as empresas aéreas nacionais a recorrer a capacidade extra com a nossa companhia” defendeu.
Fonte: Publituris