Novas companhias aéreas vão chegar ao mercado doméstico brasileiro

Por Pedro Menezes

Reuniões e negociações fazem parte do cotidiano da Secretaria de Aviação Civil em busca de novas companhias aéreas para operar voos domésticos mercado brasileiro. O Fórum ALTA Airline Leaders 2019, que aconteceu na última semana, em Brasília, foi um belo passo para esta aproximação. O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, no entanto, deixou bem claro que, embora as conversas já tenham sido iniciadas, não há nada de concreto até então.

Aeroporto de Brasília - Foto Alexandre A. Bastos

                Atualmente, Gol, Latam e Azul dominam o mercado doméstico brasileiro. Foto: Alexandre A. Bastos

Além da própria chilena SKY, Volaris, jetBlue e Ryanair também estão no radar da Secretaria de Aviação Civil. A Ryanair, inclusive, já tem até uma reunião marcada para este mês de novembro com o governo brasileiro, segundo a Reuters. Até o momento, três low-costs já iniciaram voos internacionais ao Brasil: SKY, Norwegian e Flybondi.

O diretor-executivo da ALTA, Luis Felipe de Oliveira, já tinha confirmado ao M&E que tinha algumas empresas internacionais com desejo de entrar no Brasil.  “E não é um processo simples, já que dependem de vários fatores, como a disponibilidade de aeronaves, de criar a empresa, da contratação e treinamento de pilotos, entre outros aspectos, o que deve demorar um pouco para confirmarmos. No entanto, esperamos que a partir do final do ano que vem já tenhamos alguma coisa mais efetiva”, revelou.

Fonte: mercado&eventos

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *