A TAP Air Portugal assinou recentemente acordos de distribuição globais, plurianuais, com os três principais fornecedores de GDS (Global Distribution System): Amadeus, Sabre e Travelport, com o objetivo de disponibilizar nos mesmos o TAP Content Channel a partir de 1 de janeiro de 2020.
Segundo a companhia aérea, em comunicado, as agências de viagens que subscreverem esta ferramenta “beneficiará de acesso a conteúdo melhorado da TAP, sem impactar os seus processos comerciais diários”. Esta participação não requer “qualquer esforço tecnológico para a Agência de Viagens, consistindo apenas na celebração de um acordo comercial”, indica o mesmo comunicado.
A TAP Air Portugal vai disponibilizar, também, o TAP Web Portal, um site B2B dedicado a Agências de Viagens interessadas em vender produtos e serviços da TAP. Esta opção proporciona ao Agente “uma interface gráfica e intuitiva com a possibilidade de reservar, emitir e alterar as suas reservas de forma fácil e eficiente”.
“Ligar-se diretamente ao PSS (Passenger Service System) da TAP também será uma realidade para agências de viagens experientes”, acrescenta a companhia aérea, explicando que esta opção vai exigir “uma implementação tecnológica entre a Agência de Viagens e o fornecedor de PSS da TAP, Amadeus”.
Este novo modelo de distribuição representa, assim, “o início da jornada da TAP Air Portugal rumo à adoção do NDC (New Distribution Capability)”, em parceria com a PROS e a OpenJaw.
A transportadora aérea conclui referindo que “a indústria do turismo está em constante evolução e os parceiros tecnológicos da TAP Air Portugal são um suporte importante na prossecução dos objetivos da companhia. Ao subscrever os novos canais de distribuição disponíveis, as Agências de Viagens irão usufruir de um conteúdo melhorado e estarão no caminho certo para beneficiar de ofertas personalizadas de forma rápida e eficiente”.
Fonte: Publituris