Visitação a Abrolhos segue fechada até 14 de novembro

Resultado de imagem para Visitação a AbrolhosA suspensão da visitação ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos, localizado na região sul da Bahia, por causa da chegada de manchas de óleo à região, foi prorrogada até o dia 14 de novembro. O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (5), pelo chefe do parque, Fernando Pedro Marinho Repinaldo Filho, após uma reunião.

As manchas chegaram a Abrolhos no sábado (2). No dia seguinte, a direção do parque anunciou suspensão da visitação, inicialmente somente pelo período por três dias.

A direção do parque informou que a suspensão da visitação leva em consideração a confirmação da chegada de resíduos no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, com subsequente chegada de fragmentos do petróleo nas ilhas Redonda e Siriba, bem como constatação de fragmentos em alguns pontos no mar, ainda que em quantidades pequenas e esparsas.

Diz que a decisão também leva em conta o fato de que a limpeza dos ambientes afetados exige grande esforço e mobilização de toda equipe do ICMBio, voluntários e militares mobilizados no Arquipélago dos Abrolhos, restrita aos horários de marés baixas.

Ainda de acordo com a direção do parque, a medida considera que nos próximos dias está previsto o início de ciclo de maré de sizígia (com maior amplitude na variação do nível do mar, consequente maior força na circulação de correntes marinhas no local), podendo haver novo aparecimento de fragmentos e mesmo a ‘ressuspensão’ daqueles já aprisionados nas praias do Arquipélago dos Abrolhos. Fonte: G1.

2 comentários sobre “Visitação a Abrolhos segue fechada até 14 de novembro

  1. Excellent goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely excellent. I really like what you’ve acquired here, certainly like what you’re saying and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I cant wait to read far more from you. This is actually a great web site.|

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *