A companhia de aviação brasileira Azul recebeu o primeiro A321neo do Brasil, um modelo da Airbus de que tem encomendadas 13 aeronaves.
O A321neo “permitirá que a companhia amplie sua oferta em mercados domésticos de alta densidade e reduza o custo por assento”, sublinha a Azul em comunicado.
O avião, configurado com 214 lugares e equipado com motores Leap-1A da CFM International, “é um marco importante para a Azul, pois permitirá que a companhia aumente sua oferta de assentos em mercados importantes, se tornando ainda mais eficiente”, comentou John Rodgerson, presidente da companhia, citado na nota de imprensa.
Os passageiros vão encontrar no A321neo “o já consagrado serviço de bordo da Azul, que oferece lanches e bebidas à vontade e sem custo adicional, além do conforto das poltronas e espaço interno e um sistema de entretenimento a bordo com telas touch screen individuais com uma grande variedade de filmes, séries e documentários”, acrescentou o executivo.
O comunicado acrescenta ainda que o novo Airbus terá “em breve TV ao vivo em monitores individuais com diversas opções de canais e internet wi-fi”.
A Azul apresenta-se como “a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 114 destinos”, que opera com uma frota de 129 aviões e mais de 11.000 funcionários. Fonte: Presstur