Regata Jacques Vabre bate recorde de participantes na 14ª edição

Resultado de imagem para Regata Jacques Vabre bateA regata Jacques Vabre bateu recorde de participação em 2019. Nesta 14ª edição, 59 barcos navegaram por 8 mil quilômetros entre a região da Normandia, na França, e Salvador, usando como única forma de propulsão a força dos ventos. A premiação dos vencedores foi realizada na noite desta quarta-feira (13), no Porto Salvador Marina, na Cidade Baixa.
No evento, o diretor de qualificação de segmentos turísticos da Secretaria do Turismo (Setur), Jorge Ávila, destacou os esforços do Governo da Bahia para incentivar o turismo náutico e atrair competições como a Jacques Vabre. “Esses eventos têm resultados interessantes. Eles geram empregos e renda. Nesta regata, nós temos aproximadamente 100 empregos diretos. Além disso, recebemos os competidores, os familiares e também os jornalistas, movimentando todo o mercado de turismo, hotéis, bares e restaurantes”.
A jornalista francesa Karima Saidi é uma das representantes da imprensa internacional na cobertura do evento. “É a segunda vez que eu cubra essa regata. Estou aqui com uma colega de trabalho, que é cinegrafista. A gente produz para o nosso canal, a France 3 Normandia, mas nós fazemos parte de um grupo nacional que abrange toda a França e o nosso material é aproveitado de acordo com cada região”, disse.
O porta-voz da regata, Flávio Peres, explicou que a competição é realizada “de dois em dois anos e sempre visita um país produtor de café. Por oito vezes, o Brasil sediou essa regata. Esta já é sexta vez em Salvador”. Segundo ele, a Jacques Vabre é a maior regata em duplas do mundo. “Este ano nós batemos o recorde de participação, com 59 barcos de 11 países. Foram 8 mil quilômetros de percurso em três categorias”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *