Lisboa é umas cidades portuguesas que mais encanta os turistas que visitam o país. Isso porque ela é rica tanto em história, como em gastronomia, além de arte, cultura, e paisagens de tirar o fôlego. Contudo, assim como qualquer tipo de viagem de turismo é necessário fazer um planejamento financeiro para reduzir os custos, e um dos mais importantes são as passagens aéreas. Por isso saiba qual é a melhor época para comprar passagem para Lisboa!
Como economizar nos voos para Lisboa
Um dos métodos mais infalíveis para conseguir economizar nas passagens aéreas para Lisboa é fazer uma pesquisa a respeito de quais são os períodos mais movimentados durante o ano, isso porque via de regra eles costumam ser os mais caros (a não ser que você consiga as melhores ofertas para pagar pouco!).
A cidade portuguesa costuma receber pessoas durante todas as estações isso porque tem temperaturas amenas, o que por consequência faz com que ela tenha um clima extremo tanto no calor, como também se tratando da chuva ou do frio.
Se você é daqueles que detesta o guarda-chuva, então é melhor evitar a compra de passagem aérea Lisboa para os meses de novembro à fevereiro. Porque durante o inverno lisboeta as chances de você enfrentar um tempo chuvoso são maiores!
O verão que lá vai de junho a setembro é a época mais movimentada, isso porque corresponde às festividades dos santos padroeiros do país. Para quem não abre mão do calor e quer gastar pouco, a dica é fazer a compra da sua passagem aérea Portugal para os meses de março e maio, ou então de setembro à outubro.
Formas de comprar passagem aérea gastando pouco
Para que você consiga reduzir os custos das suas passagens aéreas para Portugal é necessário ficar atento para quais são os macetes que você pode utilizar.
Se você já tem um período em mente, o ideal é que entre nos sites de mecanismos de busca de passagens aéreas internacionais e crie alertas com a média de preço que você está disposto a pagar na sua passagem aérea para Portugal.
Os mais conhecidos são o Decolar, a Kayak, assim como Google Flights, além do Mundi, tal qual o Sky Scanner e também o Submarino Viagens. Neles é possível selecionar o valor que você pretende gastar, além do período, horário, classe dos voos, as companhias aéreas, e também se pode ou não conter escalas.
Além disso, uma dica importante é ficar de olho na sua pontuação de milhas. Pois dependendo do número você pode trocá-las por uma passagem aérea internacional para o destino que você deseja, como também por descontos. Caso o número não seja o suficiente você ainda têm a opção de comprar milhas e completar o restante que falta!
Agora ficou fácil viajar para Portugal, não é mesmo? O que você está esperando?! Comece a pesquisar e voe para Lisboa o quanto antes!
Fonte: Diário do Turismo