Além de Maceió, novo destino para onde já se sabia que a companhia aérea de bandeira nacional vai começar a voar em 2020, a TAP anunciou esta terça-feira, 19 de novembro, que vai lançar mais duas novas rotas no próximo ano, passando a voar também para Montreal, no Canadá, e entre Ponta Delgada, nos Açores, e Boston, nos EUA.
De acordo com um comunicado da TAP, todas as novas rotas vão ser operadas em aviões Airbus A321 LR, passando a companhia de bandeira nacional a contar com um total de 11 rotas com destino à América do Norte.
“A inauguração das linhas de Lisboa-Montreal e de Ponta Delgada-Boston evidenciam a concretização de um dos caminhos estratégicos traçados desde o início do processo de transformação da TAP: a conquista do Atlântico Norte”, destaca a companhia na informação divulgada.
Já Antonoaldo Neves, CEO da TAP, sublinha que “este é um momento histórico no percurso” da TAP, que passa de três rotas para a América do Norte, em 2015, para um total de 11, número que iguala as rotas oferecidas pela companhia para o Brasil.
Para Montreal, a segunda maior cidade do Canadá, a TAP vai realizar seis frequências por semana com partida de Lisboa, com as saídas da capital portuguesa a decorrerem todos os dias, com exceção das quartas-feiras, pelas 14h55, chegando a Montreal às 17h40.
“As reservas estão disponíveis para venda a partir do dia 25 de novembro, com início de operação no próximo ano”, acrescenta a TAP, na informação enviada à imprensa.
A rota Ponta Delgada-Boston também arranca em 2020 e, segundo a TAP, vem juntar-se à rota que já existe entre Lisboa e Boston, passando a companhia a oferecer duas rotas diretas para esta cidade norte-americana.
Com a entrada em operação desta rota entre Ponta Delgada e Boston, a TAP vai aumentar também o número de voos entre Lisboa e a capital açoriana, que passam de quatro para cinco ligações diárias.
“No total, a TAP vai operar no próximo ano 82 frequências semanais no mercado norte-americano, o que representa um aumento significativo da oferta em comparação com 2015, ano em que a Companhia operava apenas 16 frequências semanais”, refere ainda a companhia, que estima transportar mais 390 000 passageiros norte-americanos no conjunto da oferta para o mercado da América do Norte e 85 mil nestas duas novas rotas.
Fonte: Publituris; Imagem: Divulgação