A Air New Zealand foi eleita a melhor companhia aérea para se voar em 2020 pelo Airline Excellence Awards. A lista da empresa não inclui nenhuma empresa brasileira. O top 5 é completado por Singapore Airlines, All Nippon Airways, Qantas e Cathay Pacific.
O Airline Excellence Awards está sob responsabilidade do Airline Ratings, site que realiza a classificação de produtos e segurança do ramo da aviação. Ele oferece classificações especializadas de segurança para mais de 435 companhias aéreas em todo o mundo.
A escolha é feita por sete editores do site, que são especialistas no setor, e cruza dados de auditorias de segurança e governamentais com 12 critérios.
Entre eles estão a idade da frota, avaliação dos passageiros, lucros da companhia, classificação de investimentos, ofertas de produtos e a sua relação com os funcionários.
“Nos últimos 10 anos, a Air New Zealand reduziu sua queima de combustível e as emissões de carbono em quase 22%, acima da média da indústria. A companhia foi pioneira em iniciativas como biocombustíveis e rotas de voo mais eficientes, além de uma série de melhorias no solo, como veículos elétricos”, disse Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings.com, à CNN. Fonte: G1.
As 20 melhores companhias aéreas para se voar em 2020, segundo o AirlineRatings.com:
- Air New Zealand
- Singapore Airlines
- Todas as Nippon Airways
- Qantas
- Cathay Pacific
- Emirates
- Virgin Atlantic
- EVA Air
- Qatar Airways
- Virgin Australia
- Lufthansa
- Finnair
- Japan Airlines
- KLM
- Korean Airlines
- Hawaiian Airlines
- British Airways
- Alaska Airlines
- Delta Air Lines
- Etihad Airways
Melhores por continente
A Delta Air Lines conquistou o primeiro lugar nas Américas, enquanto a Lufthansa levou a melhor considerando apenas voos na Europa.
A Emirates venceu no Oriente Médio/África e a Cathay Pacific Airways conquistou o título na Ásia-Pacífico.
Companhia aérea vencedora do ano passado, a Singapore Airlines ganhou o prêmio de “Melhor primeira classe”.