Por Juliana Monaco
Em território brasileiro, o Costa Pacifica já está se preparando para a temporada 2019/2020, que começa em 31 de dezembro. Serão sete roteiros de oito noites passando por Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu até fevereiro de 2020, com previsão de zarpar para a Itália em 6 de março. O navio comporta até 3,8 mil hóspedes em 1.508 cabines, divididas em internas, externas e externas com varanda.
O navio conta com cinco piscinas, sete jacuzzis, spa, cassino, discoteca, teatro, espaço para crianças, área de compras, 13 bares e cinco restaurantes, sendo um no sistema buffet e quatro à la carte – My Way, New York, Club e Samsara – além da gelateria, pizzaria e hamburgueria. Com decoração inspirada em notas musicais, o navio presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles, Frank Sinatra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Além disso, cada área conta com trilha sonora exclusiva do maestro italiano Mauro Pagani.
“Em qualquer navio da Costa, você consegue sentir o melhor da Itália. E aqui no Costa Pacifica não é diferente, com o melhor da gastronomia, entretenimento e serviços a bordo, além da questão multicultural. Outro grande diferencial é oferecer ao brasileiro a possibilidade de embarcar no Rio de Janeiro, o que facilita a conectividade com outros Estados”, ressalta a gerente de Marketing da Costa Cruzeiros, Cintia Carlotti.
Para essa temporada, os pacotes se dividem nas categorias Basic, Comfort Premium, Comfort Classic e Deluxe. Na tarifa Basic, o hóspede garante a cabine pelo menor preço com todas as refeições incluídas. Na Comfort Classic, o hóspede tem pacote de bebidas incluído, mas não escolhe o turno do jantar. Na Comfort Premium, o hóspede escolhe o turno do jantar, tem pacote de bebidas incluído e as cabines são mais localizadas. Já a Deluxe é destinada para quem busca serviços exclusivos, como prioridade no embarque, mordomo para atendimento pessoal e acesso livre ao restaurante Club e à área termal do navio. Fonte: Panrotas.