A Hotéis Rio divulga, nesta terça feira (3), um balanço do período do Réveillon para o Rio de Janeiro. De acordo com a pesquisa, a média de ocupação dos hotéis cariocas está em, aproximadamente, 75% na capital. O dado corresponde aos pacotes de 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2020.
Ainda na Cidade Maravilhosa, o estudo da Hotéis Rio registrou locais onde a demanda está mais acirrada. Isto inclui índices acima de 80% para Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo, com 86% de quartos ocupados. Para a noite da virada, algumas regiões já registram média acima dos 90%.
De acordo com a Prefeitura, as atrações para festividades serão quatro palcos, com o tema “Amor a Cada Vista”. O objetivo é exaltar a cidade em pontos estratégicos, como Hotel Belmond Copacabana Palace; Rua Anchieta, no Leme; Rua Hilário de Gouveia e entre as ruas Bolívar e Barão de Ipanema.
Ano novo
A festa da virada deve receber superar o recorde de 2,8 milhões de pessoas, obtido na chegada de 2019. Na Barra da Tijuca, serão 12 pontos de queima de fogos, com duração de 5 a 15 minutos e quase cinco toneladas do material. Fonte: Brasilturis.