Os hoteleiros baianos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), elegeram por unanimidade, nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro, na sede da entidade, o diretor executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, para presidir a Associação durante o biênio 2020/2021.
A posse da chapa “Tradição e Inovação” está marcada para a próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro, no Wish Hotel da Bahia. Luciano Lopes irá substituir o empresário Glicério Lemos, que esteve à frente da ABIH-BA por quatro anos, período no qual a entidade contribuiu diretamente para o desenvolvimento do Turismo no Estado.
Com veia empreendedora e duas décadas dedicadas ao turismo, Luciano Lopes é o atual Diretor de Marketing da ABIH-BA. Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais e Bacharel em Ciências Contábeis. Também atua como professor em cursos de Pós-Graduação na área de Finanças, Hotelaria e Direito Imobiliário. Iniciou a carreira na hotelaria em Costa do Sauípe, onde atuou por oito anos e atingiu o cargo de Gerente Geral de Finanças. Atualmente Luciano Lopes é Diretor Executivo da Prima Empreendimentos, proprietária do Hotel Fasano Salvador, e está implantando o projeto turístico-imobiliário de Baixio, no Litoral Norte da Bahia.
A nova diretoria da ABIH-BA- alguns na foto- também é composta pelos hoteleiros José Wilson Spagnol, Vice-Presidente (Mare Alta Hotéis); Filipe Tambon de Araújo, Diretor de Marketing (Maibu Plaza Hotel); Marcos Mesquita Pondé, Diretor Financeiro (Pisa Plaza Hotel); Renata Adriana Prosérpio Fontes Lima, Diretora de Relações Institucionais (Hotel Mar Brasil); Fernanda de Lemos Britto Lebran, Diretora de Responsabilidade Social (Salvador Express); Soraya Machado Torres, Diretora Administrativa (Quality Hotel & Suítes São Salvado) e Raimundo Jeronimo Machado Júnior, Diretor de Interiorização (Hotel Jardim Atlântico).
Entre as propostas da nova diretoria, se destacam a de utilizar novas tecnologias para aproximar, ainda mais, os associados de uma atuação de forma mais intensa nas 13 zonas turísticas estaduais, com diretores regionais. O objetivo é integrar todo o Estado da Bahia e promover o estabelecimento de parcerias empresariais visando benefícios diretos para os associados. Fotos: Divulgação.