França: Greve geral provoca cancelamento de voos

 

A greve geral em França contra o projeto de revisão do sistema de reformas provocou o cancelamento de centenas de voos hoje. Um sindicato de controladores de tráfego aéreo que se juntou a esta greve vai continuar o protesto até Domingo, dia 8.

A autoridade francesa para a aviação civil já tinha solicitado às companhias aéreas o cancelamento de 20% dos voos programados para hoje, dia 5 de Dezembro, para os aeroportos de Paris Charles de Gaulle, Paris Orly, Lyon, Marselha, Toulouse e Bordéus.

A Air France, de acordo com a imprensa francesa, cancelou 30% dos seus voos domésticos e 20% dos seus voos de médio curso, e assegurou a manutenção de todos os voos de longo curso.

A easyJet, por sua vez, cancelou 233 voos, incluindo 70 de e para o Reino Unido, de um total de 1.186 voos programados.

A Ryanair não especificou quantas partidas cancelou, enquanto a Vueling avançou a previsão de cancelar 16 voos para os aeroportos de Paris Charles de Gaulle e Paris Orly, a Air Algérie cancelou 12 voos para os dois aeroportos da capital e para Marselha, a Volotea cancelou dez voos nas suas bases em França e a Swiss cancelou uma rotação Zurique – Paris, segundo o portal especializado em notícias de aviação “Air Journal”.

A Transavia France manteve os seus voos e a Air Corsica anunciou que tinha previsto perturbações para os seus voos até Domingo.

As notícias acrescentam ainda que companhias estrangeiras como a British Airways, Royal Air Maroc e a TAP não avançaram informações detalhadas sobre os seus voos de e para França, mas avisaram que tinham previsto que os seus voos que atravessam o espaço aéreo em França poderiam ser afetados.

Um aviso no site da TAP com data de 3 de Dezembro diz que “devido à greve geral em França, a TAP informa que os Passageiros podem alterar as suas viagens de e para os aeroportos franceses marcadas para os dias 4 a 8 de Dezembro de 2019, com isenção da taxa de alteração, para voos até ao dia 15 de Dezembro de 2019”.

“Apesar de totalmente alheia a este greve, pedimos desculpa pelo incômodo e reafirmamos o compromisso da TAP de tudo fazer para minimizar o impacto desta greve nos planos de viagem dos nossos Clientes”, acrescenta a companhia de aviação portuguesa. Fonte: PressTur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *