Osmar Vallati, presidente da ABIH de Santa Catarina: “Nós estamos estruturados para receber bem os turistas”

Por Nelson Rocha

 

Paira no ar do sul do País, a ideia de que a região terá mais turistas no verão por causa do óleo que apareceu nas praias do Nordeste brasileiro. As manchas ainda são vistas em trechos da costa marítima de alguns estados,  ações de limpeza de voluntários e de homens do poder publico e militar continuam em curso, situação que segue sendo  observada por representantes do trade turístico catarinense. Em entrevista exclusiva ao Portal e Revista Turismo Total, o diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), Osmar Vallati fala sobre o assunto e afirma que o estado está bem para receber os visitantes ao longo do verão.

Presidente Osmar Vallati acredita que o próximo verão será um dos mais movimentados para o turismo em Santa Catarina. Foto: Divulgação. 

 

“Eu acredito que o fato desta tragédia que ocorreu no Nordeste, algo que ninguém desejava, pode e deve influir na escolha do destino turístico de muitos brasileiros e talvez até estrangeiros. Santa Catarina, um destino turístico muito bem qualificado e conceituado, deverá receber sim, uma parcela destes turistas que, diante deste fato, irão optar por um outro destino”, opina.

Afora isto, o dirigente destaca a eficiente infraestrutura disponível em Santa Catarina para o turismo, que já motivou o estado ter sido escolhido por mais de dez vezes por uma publicação nacional, como um dos melhores destinos turísticos do Brasil.

“Este é um fato real. Santa Catarina tem uma diversidade de locais e equipamentos turísticos de qualidade que agradam aos nossos visitantes. O verão é outro fator importante, que motiva as pessoas a escolherem o litoral como lugar de viverem com sua família as merecidas férias. Então, Santa Catarina que tem um litoral maravilhoso vai ser o palco, com certeza neste verão, nesta temporada, de uma movimentação muito acentuada. Além do mais temos uma infraestrutura de pequenas, mas qualificadas cidades que também encantam os nossos visitantes”.

Praia do município de Penha, na costa catarinense, a espera dos turistas que chegarão na alta temporada. Foto: Nelson Rocha/Portal e Revista Turismo Total

 

O presidente da ABIH catarinense relata que desde a divisa com o Paraná, passando por destinos como Joinville, São Francisco, todo o litoral do rio Itajaí, Penha, Balneário Camboriú, Bombas, Bombinhas, Porto Belo, Governador Celso Ramos, a considerada ilha encantada de Florianópolis, entre outros, são opções de lugares por demais agradáveis que devem constar no roteiro de visita de qualquer visitante. “Nós estamos preparados para receber bem os turistas”, afirma.

Conforme Osmar Vallati, para se ter uma ideia o Balneário Camboriú, que tem uma população de aproximadamente 150 mil habitantes, na alta temporada chega a 800 mil, um milhão de moradores temporários. A rede hoteleira, que na baixa estação trabalha com 30, 40 por cento de ocupação, registra algo em torno dos 100 por cento no período.

Pousada Pedra da Ilha, em Penha, localizada à beira mar e preparada para receber os hospedes do verão, em sua maioria paulistas e argentinos. Foto: Nelson Rocha/Portal e Revista Turismo Total   

 

“É uma movimentação de pessoas muito grande e que agita todos os setores de serviços, especialmente nestes destinos turísticos”, comenta. A propósito, o empresário do setor hoteleiro há 19 anos toca a Pousada Pedra da Ilha – consulte o site www.pedradailha.com.br para maiores informações – localizada na região norte de Santa Catarina, na Praia Alegre do município de Penha, a oito quilômetros do parque de diversão Beto Carrero, atração preferida dos seus hóspedes, em sua maioria famílias com crianças.

“Na frente do conceituado e muito qualificado parque Beto Carreiro estamos construindo o Solar Pedra da Ilha, com 102 apartamentos e 10 andares, com infraestrutura moderna e equipamentos de ponta, que pretendemos inaugurar em maior de 2020”, anuncia.

No mais, Osmar Valatti diz que a virada do ano é “o ponto alto da temporada. É quando o fluxo de turistas mais se acentua e cada equipamento turístico, cada hotel, cada pousada programa o seu réveillon”, conclui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *