Faltando menos de 20 dias para a festa de Reveillon, o trade é só comemoração. Para a festa, que acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2020, com estimativa de público de dois milhões de pessoas nos cinco dias de evento, muitos hotéis da capital já estão cheios para o período. Todas as áreas da cidade estão com mais de 70% dos leitos ocupados.
O dado é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA). Segundo a entidade, os hotéis na orla da cidade, e também os localizados no bairro de Itapuã, são os que estão mais perto de completar as reservas. Hoje, os empreendimentos nessas regiões já contam com 90% dos leitos reservados para o período da festa.
Logo atrás deles, estão os hotéis situados nos bairros da Barra, Ondina e Rio Vermelho que têm, em média, 80% da sua ocupação garantida. Regiões como Centro Histórico, Campo Grande e a Avenida Tancredo Neves já alcançam os 70% e completam a lista das áreas mais procuradas.
Para o presidente eleito da ABIH, Luciano Lopes, o movimento não é uma surpresa. “Salvador tem se consolidado como destino para o Réveillon e já consegue brigar com destinos como São Paulo e Rio, que tem festas tradicionais. Nosso Réveillon já entrou para o calendário oficial de festas e isso já cria um público que vem especialmente para isso”, comenta Luciano. Ele diz ainda que a entidade espera alcançar 100% de ocupação da rede hoteleira para a festa. Fonte: Correio da Bahia.