Gramado (RS) consegue esticar para todos os meses do ano o clima de frio e de Natal que tanto atraem turistas para a Serra Gaúcha.
Não importa a época da viagem, é possível visitar o Snowland, um parque com montanha de neve, atividades abaixo de zero, esqui e patinação no gelo.
E não precisa ser dezembro para curtir o clima natalino. A Aldeia do Papai Noel funciona o ano todo com sua árvore dos desejos, a casa do bom velhinho e fábrica de presentes. O Natal Luz, com espetáculo como show de luzes e lago e parada circense na rua, também foge do calendário convencional: acontece de outubro a janeiro.
Para quem gosta de relaxar, vale conhecer o Lago Negro, um parque de entrada gratuita com muito verde, área para descansar, piquenique, e opções pagas de lazer como pedalinhos.
Já os amantes de chocolate têm à disposição uma série de fábricas de chocolate com degustações e atrações à parte – numa delas, há um tour por esculturas de pontos turísticos famosos feitos de chocolate maciço.
Dá ainda para conhecer o Mini Mundo, parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de pontos turísticos que, juntos, formam uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. Fonte: G1.