A Air France encomendou 60 aviões A220-300 à Airbus, aparelhos que, segundo nota informativa do fabricante aeronáutico europeu, se destinam a modernizar a frota de aviões de corredor único da companhia aérea francesa.
“O Grupo Air France-KLM fez uma encomenda firme para mais 60 aeronaves Airbus A220-300 para modernizar a sua frota de corredor único. Os aviões serão operados pela Air France, que atualmente tem uma frota com 159 aviões Airbus”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pela Airbus.
De acordo com a informação divulgada, o “A220 é o único avião construído para o segmento de 100-150 lugares” que garante uma “eficiência significativa ao nível do consumo de combustível”, contando ainda com o conforto de uma cabine widebody, apesar de se tratar de um avião de corredor único.
O A220 tem aerodinâmica de última geração, materiais avançados e motores turbofan com engrenagens PW1500G da Pratt & Whitney, que garantem uma redução de pelo menos 20% no consumo de combustível por passageiro, em comparação com os aviões de geração anterior, sendo capaz de oferecer a performance das aeronaves de corredor único maiores.
Até ao final de novembro, este aparelho contava já com 530 unidades encomendadas e, segundo a Airbus, “reúne todos pressupostos para dominar o segmento de aeronaves de 100 a 150 lugares, que será de cerca de 7.000 aeronaves nos próximos 20 anos”.
*Fonte: Publituris/PT