Por Artur Luiz Andrade
Dados levantados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur apontam crescimento na ocupação da rede hoteleira do Estado para o Natal e Réveillon em comparação com o mesmo período de 2018.
Para o feriado de Natal, a taxa média de ocupação é de 85%, o que representa cerca de 5% a mais em relação ao ano passado em Pernambuco. O destaque vai para o município de Triunfo, no Sertão, com uma expectativa de 92% de ocupação de seus hotéis e pousadas. Neste Natal, Triunfo promove uma programação especial gratuita, como shows e espetáculos, até 6 de janeiro, sob o mote de Janelas de Triunfo.
“O Turismo de Pernambuco encerra 2019 de maneira otimista, com números melhores do que em 2018, e já projetando um início positivo para 2020. Os esforços serão cada vez maiores para fazer o setor ainda mais produtivo para o Estado”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Para a virada do ano, a expectativa de ocupação praticamente se mantém estável, com discreto incremento de 0,4%, em relação ao mesmo período em 2018. O esperado é que a média no Estado atinja a marca de 95% para o Réveillon.
Entre os destinos que se sobressaem para a data, Fernando de Noronha apresenta índice acima dos 98% e permanência média de 6,3 dias. Já a capital pernambucana conta com média de 91%, com permanência de 2,3 dias.
Fonte: Panrotas; Foto: Porto-de-Galinhas,Pernambuco. Crédito: Bruno Lima/MTur