Leilões de aeroportos são realizados pelo Governo

Resultado de imagem para aeroporto de porto velhoNeste ano, o governo irá leiloar 22 aeroportos, como parte da sexta rodada de concessões de terminais aeroportuários. Dividido em três blocos, os leilões de aeroportos dará direito a concessões de 30 anos e vence o certame quem oferecer o maior valor de outorga na assinatura do contrato. A previsão é que o certame ocorra no quarto trimestre.

Confira abaixo os blocos a serem leiloados:

  • Bloco Norte – Leilões de aeroportos em: Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR). Movimentação anual de 4,4 milhões de passageiros.
  • Bloco Sul – Leilões de aeroportos em: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). Movimentação de 12 milhões de passageiros por ano.
  • Bloco Central – Leilões de aeroportos em: Goiânia (GO) e Palmas (TO), localizados na Região Centro-Oeste; e São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI) e Petrolina (PE). Movimentação de 7,3 milhões de passageiros ao ano.

Segundo o governo, a junção de aeroporto de diferentes regiões se deve ao fato de estarem localizados em área com desempenho agrícola e agronegócio significativos, com possibilidade de potencial econômico para o turismo de eventos, negócios e integração regional. Fonte: Agencia Brasil.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *