Aérea portuguesa é a primeira no mundo a voar sem plástico descartável a bordo

 

A transportadora portuguesa Hi Fly anunciou que se tornou “a primeira companhia aérea no mundo a voar sem plástico descartável a bordo”.

“A companhia aérea operou o primeiro voo de teste sem plástico do mundo quando levou passageiros numa viagem de Lisboa para Natal, Brasil, num Airbus A340 em Dezembro de 2018”, sublinha um comunicado da transportadora.

Depois deste voo, a Hi Fly operou mais três ligações de teste sem plástico, além de uma série de 12 viagens com uma redução significativa do uso deste material.

A companhia substituiu “os talheres de plástico por bambu e os utensílios e equipamentos de catering como chávenas, colheres, saleiros e pimenteiros, invólucros de roupa de cama, loiças, embalagens de manteiga individuais, garrafas de refrigerantes e escovas de dentes, por alternativas compostáveis fabricadas a partir de material reciclado”.

A Hi Fly diz que assim evita “a utilização de cerca de 350 kg de plástico de uso único por voo, praticamente indestrutível, que prejudica o ambiente”.

Fonte: Presstur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *