São Paulo: Visite Guarujá assina convênio com Prefeitura

O dia 8 de Janeiro de 2020 marcou avanço relevante para o Turismo de Guarujá. GCBV (Guarujá Convention e Visitors Bureau) e Prefeitura Municipal selaram convênio, que garante impulsionamento fundamental para o fortalecimento do destino aos olhos dos turistas nacionais e internacionais.  Exemplo bem sucedido de sinergia público-privada, que faz a diferença.

Documento foi assinado no gabinete do prefeito Valter Suman, com chancela do secretário de Turismo e Cultura, Marcelo Nicolau e da presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir, a Lau. E presença do trade turístico da cidade. Objetivamente, o convênio garante o repasse de verba mensal de R$ 16.166,66, durante 12 meses de 2020.

O trade turístico se reuniu no gabinete do prefeito de Guarujá Válter Suman. Foto: Divulgação

O Visite Guarujá cumpriu todos os requisitos do edital, apresentando um Plano de Trabalho para o ano em que o contrato estará valendo. “O Turismo é uma das forças motrizes da economia de Guarujá. Portanto, fortalecer a imagem da Cidade como destino turístico e organizar o nosso trade é uma tarefa altamente estratégica”, ressalta o prefeito Válter Suman.

Segundo ele, o Visite Guarujá é uma entidade respeitada e capacitada para desenvolver a tarefa de fortalecer a imagem da Cidade. “Será uma parceria essencial para mostrar que Guarujá vem investindo muito e se firmando, cada vez mais, pela diversidade de atrativos. Além de uma das principais opções no segmento de sol e praia do Brasil, hoje temos outras potencialidades para explorar, como o turismo de aventura. Será uma parceria muito proveitosa para o Município”, avalia.

De acordo com Marcelo Nicolau, o convênio concretiza mais uma etapa da Administração para alavancar o turismo na Cidade. “É um passo essencial para a promoção turística da Cidade. Nossa administração tem tomado atitudes concretas para melhor receber os turistas, tornando a cidade mais iluminada e mais segura, ações que também beneficiam os munícipes”, destaca Nicolau, que já foi diretor de Comunicação do GC&VB.

A verba será investida com foco no objetivo comum de se realizar ações programadas que impulsionem promoção, capacitação profissional e campanhas do bem-receber turístico em Guarujá. Serão produzidos materiais promocionais; presença de Guarujá em feiras de negócios do setor, no Brasil e em outros mercados estratégicos. Acrescente-se iniciativas voltadas à capacitação profissional e à divulgação de associados e eventos parceiros.

Na solenidade, a presidente do GCVB, Maria Laudenir, a Lau, sustentou que “defendemos a sinergia entre a sociedade civil organizada e o poder público constituído, com total transparência e rigorosa vigilância da imprensa. Não importa as preferências partidárias, religiosas ou ideológicas de todos os envolvidos. E são muitos!”

A missão do Visite Guarujá é contribuir com o ingresso de divisas que ajudem aquecer a economia no município. E com isso, reduzir a sazonalidade da demanda, planejar e potencializar a chegada e a permanência dos visitantes – brasileiros e estrangeiros.

A vinda de turistas a lazer, em intercâmbio estudantil ou viagens de negócios, gera mais oportunidades de trabalho e, sem elevar impostos, aumenta arrecadação tributária para ser revertida em benefício da comunidade como um todo.

Legenda opcional do  trade Turístico: Lourival de Pieri (Hotel Casa Grande), Marcelo Nicolau (Secretário de Cultura e Turismo de Guarujá), Maria Laudenir, Lau (Presidente do Guarujá Conventions and Visitors Bureau), Válter Suman (Prefeito de Guarujá), Sandro Mastellari (Secretário Adjunto de Turismo), João Carlos Pollak (Sofitel Guarujá Jequitimar), Wilson Saraiva (Hotel Guarumar) e Alexandre Leite (Restaurante Alcides).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *