Sudeste é a principal escolha no verão para maioria dos turistas do Norte do país

Resultado de imagem para região sudeste pontos turisticosPor Victor Maciel

Os atrativos turísticos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo foram os mais procurados pelos turistas da região Norte para o período do verão. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com agências de viagens do Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Roraima. Tirando o segmento “Sol e Praia” (38%), os viajantes da região foram os que mais buscaram o turismo de natureza/ecoturismo (25%). O levantamento trouxe, ainda, que quase metade deles (46%) irão viajar em família.

Além destas informações, o estudo trouxe a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. Para 14,2% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 53,2% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo, é de que 56,5% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Norte no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

Quando observamos por estado, os turistas amazonenses e tocantinenses preferiram os destinos paulistas. Já os acreanos pretendem visitar os atrativos mineiros. Em Rondônia, os clientes dessas agências buscaram no estado do Espírito Santo o descanso no verão. Diferente destes, os turistas de Roraima escolheram o Distrito Federal e os do Pará e Amapá selecionaram as belezas cearenses.  Fonte: Ministério do Turismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *