As visitações ao santuário e memorial da Santa Dulce dos Pobres aumentou 100% em 2019, em comparação a 2018. A informação é da assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
Conforme os responsáveis pela Osid, o aumento ocorreu após o anúncio da canonização da Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira. Em 2018 foram 65 mil visitas, já no ano passado, foram 125 mil visitas.
Somente na semana pós canonização, entre 13 e 20 e outubro de 2019, o memorial e o santuário receberam 11 mil visitantes. Conforme a avaliação da Osid, o maior número de visitantes é do interior da Bahia.
Dos visitantes de outros estados, o complexo recebeu, em maioria, turistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A equipe da Osid notou, ainda, que a canonização provocou nas pessoas que moram em Salvador, um interesse especial em conhecer mais sobre a santa nascida na capital baiana e passaram a incluir visitas ao memorial e ao santuário em seus roteiros de passeio no final de semana.
O Vaticano considera que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenham sido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente, irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos. Fonte: G1.