Uma Roda de Capoeira composta apenas por Mestres. Orquestra de Berimbaus OBA DX, criada pelo Mestre Dainho Xequerê e homenagens a personalidades da capoeira na Bahia. Assim será a abertura da 8ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem, que começa hoje, 29, às 19h, no Forte da Capoeira, no Santo Antônio Além do Carmo, e vai até o dia 2 de fevereiro.
A programação conta com oficinas, palestras, vivências, tour capoerístico, entre outras atividades. O Festival tem entrada gratuita para visitantes, mas para participar das experiências, com direito a certificado, é necessário adquirir um dos pacotes, Berimbau, Pandeiro ou Agogô, que estão à venda no Sympla ou no site www.festivalcapoeiragem.com.br.
O evento é organizado pelo Instituto CTE Capoeiragem, que existe há mais de 20 anos, fomentando a educação e cultura através da capoeira, em parceria com a Polo Cultural, apoio institucional do Forte da Capoeira, Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – Secretaria de Cultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.
Agenda:
8ª Edição do Festival Internacional da Capoeiragem
Local: Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo
Data: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro
Atividades: Palestras, aulas, oficinas, vivências na Capoeira
Horários:
Dia 29/01 – às 19h
Dias 30 e 31/01 – A partir das 14h
Dia – 01/02 – Tour Capoeirístico – 8h30, no Centro Histórico e a partir das 14h no Forte da Capoeira
Dia 02/02 – 3h Romaria dos Capoeiras na Festa de Iemanjá – Concentração no Largo da Mariquita / Rio Vermelho
Informações – www.festivalcapoeiragem.com.br.
Crédito da Foto: Filipe Sampaio